top of page
  • gloomisatdefir

jogo de skate



Jogo de skate: um guia para iniciantes e profissionais




Você ama andar de skate? Você quer experimentar a emoção de realizar acrobacias e truques incríveis em sua prancha sem correr o risco de se machucar ou infringir a lei? Se assim for, então você pode querer tentar jogar um jogo de skate. Um jogo de skate é um videogame que simula o skate ou apresenta o skate como tema principal. Os jogos de skate podem ser divertidos, desafiadores e gratificantes tanto para iniciantes quanto para profissionais. Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre os jogos de skate, incluindo o que são, como evoluíram, por que são benéficos, que tipos são, como jogá-los e onde encontrá-los. Então, pegue sua prancha e vamos começar!


O que é um jogo de skate?




Um jogo de skate é um videogame que simula o skate ou apresenta o skate como tema principal. Os jogos de skate podem ser jogados em várias plataformas, como computadores, consoles, dispositivos móveis ou sites online. Os jogos de skate podem ter diferentes gêneros, como simulação, arcade ou casual. Os jogos de skate podem ter modos diferentes, como single-player, multiplayer, skate grátis, carreira ou história. Os jogos de skate podem ter diferentes objetivos, como completar desafios, ganhar pontos, desbloquear itens ou explorar ambientes.




skateboard game




Uma breve história do skate e dos jogos de skate




O skate é um esporte que envolve andar e realizar truques em um skate. O skate surgiu na década de 1950 na Califórnia, EUA, como uma forma de os surfistas praticarem suas habilidades quando as ondas estavam planas. O skate tornou-se popular nas décadas de 1960 e 1970, graças à invenção das rodas de uretano e ao surgimento dos parques de skate. O skate também se tornou um fenômeno cultural, influenciado pela música, moda, arte e mídia.


Os jogos de skate são videogames que simulam o skate ou apresentam o skate como tema principal.Os jogos de skate surgiram na década de 1980, com o lançamento de títulos como 720 (1986), Skate or Die! (1987) e Jogos da Califórnia (1987). Os jogos de skate se tornaram populares nas décadas de 1990 e 2000, graças ao desenvolvimento de gráficos 3D e ao sucesso de franquias como Tony Hawk's Pro Skater (1999-2015), Skate (2007-2010) e Skater XL (2020). Os jogos de skate também se tornaram um fenômeno cultural, influenciados por skatistas, marcas, locais e eventos da vida real.


Os benefícios de jogar jogos de skate




Jogar jogos de skate pode trazer muitos benefícios para iniciantes e profissionais. Aqui estão alguns deles:


  • Jogar jogos de skate pode melhorar sua coordenação mão-olho, tempo de reação, consciência espacial e habilidades de resolução de problemas.



  • Jogar jogos de skate pode aumentar sua criatividade, imaginação e expressão, permitindo que você personalize seu personagem, tabuleiro, roupa, truques e estilo.



  • Jogar jogos de skate pode aumentar seu conhecimento, apreciação e respeito pela cultura, história e comunidade do skate, expondo você a skatistas, marcas, locais e eventos da vida real.



  • Jogar jogos de skate pode inspirá-lo a experimentar o skate na vida real ou melhorar suas habilidades existentes, ensinando-lhe o básico, as técnicas e a terminologia do skate.



  • Jogar jogos de skate pode proporcionar entretenimento, diversão, desafio e satisfação, oferecendo vários modos, objetivos, níveis e recompensas.



Os tipos de jogos de skate




Os jogos de skate podem ser classificados em diferentes tipos com base em seu gênero. Aqui estão alguns dos tipos mais comuns de jogos de skate:


jogos de simulação




Os jogos de simulação são jogos de skate que visam recriar de forma realista a física, a mecânica e a estética do skate. Os jogos de simulação geralmente possuem controles complexos, gráficos realistas, sons autênticos e ambientes detalhados. Os jogos de simulação geralmente exigem habilidade, prática e paciência para dominar.Os jogos de simulação são ideais para jogadores que desejam experimentar o skate o mais próximo possível da vida real. Alguns exemplos de jogos de simulação são Skate (2007-2010), Skater XL (2020) e Session (2019).


Jogos de fliperama




Jogos de arcade são jogos de skate que se concentram em diversão, velocidade e emoção, em vez de realismo. Os jogos de arcade geralmente têm controles simples, gráficos de desenho animado, sons exagerados e ambientes fantásticos. Os jogos de arcade geralmente permitem que os jogadores executem truques, combos e acrobacias impossíveis. Os jogos de arcade são ideais para jogadores que querem curtir o skate sem se preocupar com as regras ou consequências. Alguns exemplos de jogos de arcade são Tony Hawk's Pro Skater (1999-2015), OlliOlli (2014-2015) e Skate City (2021).


Jogos casuais




Os jogos casuais são jogos de skate fáceis de jogar, rápidos de terminar e adequados para todas as idades. Os jogos casuais geralmente têm controles mínimos, gráficos simples, sons básicos e ambientes abstratos. Os jogos casuais geralmente não têm objetivos ou desafios específicos, mas permitem que os jogadores explorem e experimentem o skate. Os jogos casuais são ideais para jogadores que querem relaxar e se divertir com o skate sem nenhuma pressão ou compromisso. Alguns exemplos de jogos casuais são Touchgrind Skate 2 (2013), True Skate (2012) e Stickman Skate Battle (2017).


Como jogar jogos de skate?




Jogar jogos de skate pode variar dependendo do tipo, plataforma e modo do jogo. No entanto, existem algumas etapas gerais que podem ajudá-lo a jogar qualquer jogo de skate:


  • Escolha um jogo que se adapte às suas preferências, habilidades e objetivos. Você quer um jogo realista ou divertido? Você quer um jogo complexo ou simples? Você quer um jogo desafiador ou relaxante?



  • Selecione uma plataforma que corresponda à sua disponibilidade, orçamento e conforto.Você quer jogar em um computador, um console, um dispositivo móvel ou um site online? Você quer comprar um jogo, baixar um jogo ou jogar um jogo grátis? Você deseja usar um teclado, um controlador, uma tela sensível ao toque ou um mouse?



  • Escolha um modo que se alinhe com seus interesses, necessidades e expectativas. Você quer jogar sozinho ou com os outros? Você quer jogar por diversão ou por competição? Você quer jogar por um curto ou longo tempo?



  • Aprenda os controles básicos e truques do jogo. Como você se move, dirige, pula, agacha e equilibra sua prancha? Como você executa ollies, kickflips, grinds, slides e manuais? Como você combina truques em combos?



  • Siga as instruções e objetivos do jogo. Quais são as regras e objetivos do jogo? Como você completa desafios, ganha pontos, desbloqueia itens ou progride no jogo? Como você evita obstáculos, inimigos ou penalidades?



  • Divirta-se e aproveite o jogo. Como você personaliza seu personagem, tabuleiro, roupa, truques e estilo? Como você explora e descobre novos ambientes, recursos e segredos? Como você se desafia e melhora suas habilidades?



Onde jogar jogos de skate?




Os jogos de skate podem ser encontrados em várias plataformas, como computadores, consoles, dispositivos móveis ou sites online. Aqui estão algumas das melhores opções para cada plataforma:


As melhores plataformas online e sites para jogos de skate




Se quiser jogar jogos de skate online, você pode usar seu navegador e visitar alguns dos seguintes sites:


  • : este site oferece uma ampla variedade de jogos de skate gratuitos, como Skate Hooligans, Street Skater 3D e Skateboard Surf.



  • : este site apresenta alguns dos jogos de skate mais populares, como Flip Skater, Skateboard Hero e Extreme Skater.



  • : este site hospeda alguns dos jogos de skate mais divertidos, como Bart Simpson Skateboarding, Skateboard City 2 e Uphill Rush 6.



As melhores plataformas e consoles offline para jogos de skate




Se quiser jogar jogos de skate offline, você pode usar seu computador ou console e comprar ou baixar alguns dos seguintes jogos:


  • : esta é uma série de jogos de simulação de skate disponíveis para PlayStation 3 e Xbox 360. Os jogos apresentam física realista, ambientes de mundo aberto e modos multijogador online.



  • : esta é uma série de jogos arcade de skate disponíveis para várias plataformas, como PlayStation, Xbox, Nintendo, PC e dispositivos móveis. Os jogos apresentam skatistas, locais e trilhas sonoras icônicas, bem como modos e desafios criativos.



  • : este é um jogo de simulação de skate disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O jogo apresenta controles inovadores, gráficos realistas e conteúdo gerado pelo usuário.



Os melhores aplicativos e dispositivos móveis para jogos de skate




Se você quiser jogar jogos de skate em seu dispositivo móvel, pode usar seu smartphone ou tablet e instalar alguns dos seguintes aplicativos:


  • : Este é um jogo de skate casual disponível para dispositivos iOS e Android. O jogo usa controles de toque para simular os movimentos de uma escala.



  • : Este é um jogo de skate casual disponível para dispositivos iOS e Android. O jogo usa controles de toque para simular os movimentos de um skate real.



  • : Este é um jogo arcade de skate disponível para dispositivos iOS e Android. O jogo apresenta gráficos estilizados, clima dinâmico e música original.



Conclusão




Os jogos de skate são videogames que simulam o skate ou apresentam o skate como tema principal. Os jogos de skate podem ser divertidos, desafiadores e gratificantes tanto para iniciantes quanto para profissionais. Os jogos de skate também podem melhorar suas habilidades, criatividade, conhecimento e inspiração para o skate.Os jogos de skate podem ser jogados em várias plataformas, como computadores, consoles, dispositivos móveis ou sites online. Os jogos de skate podem ter diferentes tipos, como simulação, arcade ou casual. Os jogos de skate podem ter modos diferentes, como single-player, multiplayer, skate grátis, carreira ou história. Os jogos de skate podem ter diferentes objetivos, como completar desafios, ganhar pontos, desbloquear itens ou explorar ambientes.


Se você estiver interessado em jogar jogos de skate, siga este guia para ajudá-lo a escolher o melhor jogo, plataforma e modo para você. Você também pode aprender os controles e truques básicos do jogo, bem como algumas dicas e truques para iniciantes e profissionais. Você também pode encontrar algumas das melhores plataformas e sites on-line, plataformas e consoles off-line e aplicativos e dispositivos móveis para jogos de skate.


Os jogos de skate são uma ótima maneira de curtir o skate sem correr o risco de se machucar ou infringir a lei. Eles também são uma ótima maneira de melhorar suas habilidades, criatividade, conhecimento e inspiração para o skate. Então, o que você está esperando? Pegue sua prancha e comece a jogar um jogo de skate hoje!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre jogos de skate:


  • Quais são os melhores jogos de skate de todos os tempos?



Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois jogadores diferentes podem ter preferências e opiniões diferentes. No entanto, alguns dos jogos de skate mais aclamados pela crítica e comercialmente bem-sucedidos de todos os tempos são Tony Hawk's Pro Skater 2 (2000), Skate 3 (2010) e Skater XL (2020).


  • Quais são os jogos de skate mais realistas?



Os jogos de skate mais realistas são aqueles que visam recriar fielmente a física, a mecânica e a estética do skate. Alguns dos jogos de skate mais realistas são Skate (2007-2010), Skater XL (2020) e Session (2019).


  • Quais são os jogos de skate mais divertidos?



Os jogos de skate mais divertidos são aqueles que se concentram em diversão, velocidade e emoção, em vez de realismo. Alguns dos jogos de skate mais divertidos são Tony Hawk's Pro Skater (1999-2015), OlliOlli (2014-2015) e Skate City (2021).


  • Como posso jogar jogos de skate no meu PC?



Você pode jogar jogos de skate em seu PC comprando ou baixando-os de várias fontes, como Steam, Epic Games Store ou Origin. Você também pode jogar jogos de skate no seu PC usando um emulador ou um navegador.


  • Como posso jogar jogos de skate no meu telefone?



Você pode jogar jogos de skate em seu telefone instalando-os de várias fontes, como Google Play Store ou Apple App Store. Você também pode jogar jogos de skate em seu telefone usando um navegador da Web ou um serviço de jogos em nuvem.


0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page